No período de 27 a 30 de novembro, o Hospital Dr. Cândido Junqueira realiza a 1ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, com o tema, “ Quem semeia segurança planta qualidade de vida.”
O evento, organizado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da instituição de saúde, tem como objetivo orientar e conscientizar todos os colaboradores do Hospital de Cruzília na prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, por meio de atitudes e pequenas no dia-a-dia de cada um.
Durante a 1ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, os colaboradores do Hospital de Cruzília, vão participar de palestras sobre Brigada de Incêndio e Meios de Prevenção de Acidentes e seus Benefícios, Uso de EPI ( Equipamentos de Proteção Individual) e Aplicabilidade de Mapa de Risco, ministrada por Paulo Ricardo Pereira Lisboa, engenheiro mecânico e engenheiro de segurança do trabalho.
Os colaboradores também poderão participar de outras palestras, como Alimentação Saudável, ministrada pela nutricionista da instituição de saúde, Adalgiza Morri Barros Novais e Doenças Transmitidas pelo Sangue, por Rosiane Pereira Maciel.
O evento será encerrado amanhã, 30 de novembro, com sessão de relaxamento para os funcionários, realizada pela fisioterapeuta do Hospital, Lívia Rafaiela Ferreira de Souza.